Bem vindo!

Bem vindo ao site da Paróquia de Valongo! Poderá encontrar todas as informações sobre a comunidade paroquial de São Mamede.

É com muita alegria que a paróquia de S. Mamede de Valongo acolhe a sua visita.

Será um meio para nos manter unidos e em comunhão uns com os outros, pois estaremos presentes em cada casa, em cada família Valonguense, através deste meio maravilhoso que é a Internet. Esta é uma hora de esperança!

Este será mais um lugar de encontro, de partilha e de divulgação do que acontece na nossa Comunidade. Hoje, acompanhando o evoluir dos tempos, devemos estar atentos às novas formas de divulgação da Boa Nova e do encontro entre paroquianos. Esperamos que este meio seja uma forma de levar o Evangelho da vida a todos quantos tem fome e sede de Deus.

Que seja um local de encontro, comunhão e partilha com todos quantos desejarem, de um modo especial os naturais desta comunidade espalhados pelo mundo.

Que este sítio nos aproxime ainda mais uns dos outros e do ser Igreja. É certo que ainda está em construção. Podereis encontrar as informações actualizadas sobre tudo o que é relevante na vida desta Comunidade; ler, escutar ou ver testemunhos e reflexões que actualizam a Palavra sempre viva e a renovar-nos.

Contamos, como é óbvio, com a vossa participação para que este instrumento seja cada vez mais útil a cada um e à vida da nossa Paróquia.

O sítio da Paróquia vai facilitar o conhecimento de todas as iniciativas Paroquiais e vai ser uma interpelação/desafio permanete à participação activa de todos na vida e missão da vida Paroquial. Vai também facilitar o contacto dos paroquianos com a paróquia e seu pároco.

Como pároco, desta comunidade paroquial convido-vos a entrar neste sítio, e ainda que virtualmente a fazerem parte.

Com um abraço amigo a todos!

O Pároco, P. Luís Borges