Unção dos Enfermos

Este Sacramento fortalece-nos na doença. Aquele Jesus que curou o paralítico oferece o Espírito Santo para nos acompanhar na doença.

É um Sacramento que qualquer batizado pode receber as vezes que forem necessárias. É, então, aconselhado pela Igreja a recebê-lo quando a doença nos bate à porta.

É um sacramento instituído por Cristo, infundido como tal no Evangelho de S. Marcos (cf. Mc 6,13), recomendado e promulgado aos fiéis pelo Apóstolo S. Tiago: «Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da Igreja e que estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o aliviará; e, se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados» (Tg 5, 14-15).

Todos os doentes que não possam vir à igreja, poderão ter a visita do Sr. Pe. Luís em sua casa. Mais informações no Cartório Paroquial.