Catequese

Muitos foram os jovens que passaram pelo grupo da catequese na nossa Paróquia e que hoje são eles que partilham o seu conhecimento, amor e fé neste caminho para o Pai.

Atualmente temos cerca de 600 crianças e jovens, e 50 catequistas divididos pelos Centro da Igreja Matriz e da Capela de Nossa Senhora da Saúde.

Temos crianças dos 6 anos ao 17 anos, divididos pela Catequese da Infância e Adolescência.
Não obstante as dificuldades existentes, encontra-se ao cuidado de um dedicado grupo de Catequistas, onde há lugar para todos que os que desejem testemunhar Jesus, junto dos mais novos. A fé não tem idade, apenas amor, entrega e uma vontade enorme de dar a conhecer Jesus, a todos aqueles que procuram conhecê-lo.

A catequese na nossa Paróquia realiza-se todos os sábados das 14h30 às 19h00, com a celebração da Eucaristia pelas 15h45, na Igreja Matriz e às 15h30, na Capela de Nossa Senhora da Saúde (no segundo sábado do mês).

Existe ainda a Catequese de Adultos que se realiza às quarta-feiras pelas 21h00 no Centro Paroquial.

A atividade da catequese tem normalmente início no último fim-de-semana de setembro, terminando no final de junho do ano seguinte. A catequese começa em casa e, como tal, convidamos as famílias na participação e colaboração em diversas atividades e presença nas eucaristias.

A Catequese é apenas o início de uma caminhada, de uma vida em Cristo. Aquele que a seguir será certamente abençoado e amado pelo Pai.

Siga-nos:

Facebook da Catequese de Valongo