Conselhos e Orgânica

Conselho para os Assuntos Económicos

Objetivos do Conselho: colaborar com a administração do Pároco, zelando pelos bens (inventário da Paróquia) e contas da Paróquia e propondo medidas que sustentem a sua manutenção.

O CEP reúne habitualmente trimestralmente, podendo fazê-lo mais frequentemente conforme as necessidades do momento presente.

Conselho Paroquial de Pastoral

Objetivos do Conselho: colaborar com a preparação de toda a vida paroquial no que diz respeito às celebrações, atividades e eventos paroquiais.

Fazem parte deste conselho o Sr. Pe. Luís Borges, como presidente e os elementos da Catequese dos Centros de Susão e Valongo, Formação de Adultos, Equipa de Batismo, Pastoral Familiar, Escuteiros, Leitores, Acólitos, Coros, Ministros Extraordinários da Comunhão e Conferência Vicentina, Conselho Económico, Confrarias, Comissões de Festas e Zeladores dos diversos locais de culto.

Organograma Paroquial

O Pároco é o representante máximo da Paróquia de Valongo.

Toda a comunidade pastoral é dividida em quatro setores principais: Profético, Litúrgico, Sociocaritativo e Associativo.