Tendo em conta as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), o recente decretar de Pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS) e em consonância com a Nota Pastoral do Bispo do Porto e o comunicado recente da nossa autarquia, a Paróquia de Valongo comunica:

CATEQUESE
- Ficam suspensas todas as atividades catequéticas dos Centros de Valongo e Susão;

AGENDA PAROQUIAL
- A Adoração ao SS. Sacramento – “24 horas para o Senhor” – dias 20 e 21 de março fica cancelada.
- Via-sacra com a Catequese, no dia 10 de abril, fica cancelada;
- Todas as celebrações penitenciais/confissões ficam suspensas. Posteriormente serão apresentadas novas datas;

ESCUTEIROS
Relativamente às atividades promovidas pela Junta Regional informamos que, conforme circular da Junta Central (09-SNS-2020), deliberou a Junta Regional do Porto, suspender as atividades até ao dia 3 de abril sem prejuízo de posterior análise. Assim, ficam também suspensas as atividades e reuniões do nosso Agrupamento de Escuteiros 446.

VISITAS AOS DOENTES / MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO (MEC):
As visitas aos doentes por parte dos Ministros Extraordinários da Comunhão e Visitadores de Doentes ficam suspensas.

ATENDIMENTO NO CARTÓRIO PAROQUIAL:
Privilegiar o atendimento através do Telefone (224210822), Telemóvel (925415520), E-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), nomeadamente para as seguintes situações: Processos de Casamento, Batismos, Pedidos de documentos e outros;

Antes de se dirigir ao Cartório Paroquial deve ligar ou enviar e-mail pois apenas devemos ir ao cartório de forma presencial se se justificar.

CELEBRAÇÕES E EUCARISTIAS
Todas as celebrações estão suspensas.

Nos funerais e velórios evitem-se os beijos, abraços e afagos.

SEMANA SANTA E PÁSCOA
Dependendo da evolução da situação, haverá indicações posteriores.

Todas estas medidas podem sofrer alterações a qualquer momento, sendo as mesmas aqui atualizadas e difundidas nos canais de comunicação da Paróquia.

Todos temos uma importante missão da erradicação desta doença.

Se tiverem sintomas de doença (TOSSE / FEBRE / DIFICULDADES RESPIRATÓRIAS), se tiver contactado com pessoa doente ou regressou de alguma área afetada, não deve dirigir-se à Igreja ou participar nas atividades e celebrações -» LIGUE PARA A LINHA SAÚDE 24 (808 24 24 24).

Tenha redobrados cuidados na sua proteção e higiene (quando espirrar ou tossir tapar boca e nariz com o braço, lavar as mãos muito bem e muitas vezes ao dia e evitar grandes multidões, evitar levar as mãos aos olhos e à boca, usar lenços de papel).

Estas medidas são tomadas não no sentido de causar alarmismo social, mas de uma forma responsável e preventiva para que nos possamos proteger uns aos outros.
Continuaremos atentos e em permanente avaliação no sentido de promovermos a contenção necessária, para bem de todos os Paroquianos.
Rezamos pelos sofrem os efeitos desta situação.

O Pároco,
Pe. Luís Borges

11.04.2020 21:00 - 23:00
Tríduo Pascal: Vígilia Pascal

15.04.2020 21:30 - 22:30
Formação Cristã de Adultos

FP568_Domingo de Ramos_Ano A

Folha Paroquial da Semana

Escutar os gritos dos migrantes (Universal) Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso seja escutado e considerado.

Intenção Fevereiro

Anúncio dos vencedores do Hino e Logótipo das Jornadas Mundiais da Juventude 2022 vai acontecer no próximo mês de fevereiro.