Seja bem-vindo à página da Paróquia de S. Mamede de Valongo – Diocese do Porto

É com muita alegria que a paróquia de S. Mamede de Valongo acolhe a sua visita.

A partir de hoje todos estaremos mais em comunhão uns com os outros, pois estaremos presentes em cada casa, em cada família Valonguense, através deste meio maravilhoso que é a Internet. Esta é uma hora de esperança!

Este será mais um lugar de encontro, de partilha e de divulgação do que acontece na nossa Comunidade. Hoje, acompanhando o evoluir dos tempos, devemos estar atentos às novas formas de divulgação da Boa Nova e do encontro entre paroquianos. Esperamos que este meio seja uma forma de levar o Evangelho da vida a todos quantos tem fome e sede de Deus.

Que seja um local de encontro, comunhão e partilha com todos quantos desejarem, de um modo especial os naturais desta comunidade espalhados pelo mundo.

Que este sítio nos aproxime ainda mais uns dos outros e do ser Igreja. É certo que ainda está em construção. Podereis encontrar as informações actualizadas sobre tudo o que é relevante na vida desta Comunidade; ler, escutar ou ver testemunhos e reflexões que actualizam a Palavra sempre viva e a renovar-nos.

Contamos, como é óbvio, com a vossa participação para que este instrumento seja cada vez mais útil a cada um e à vida da nossa Paróquia.

O sítio da Paróquia vai facilitar o conhecimento de todas as iniciativas Paroquiais e vai ser uma interpelação/desafio permanece à participação activa de todos na vida e missão da vida Paroquial... Vai também facilitar o contacto dos paroquianos com a paróquia e seu pároco.

Como pároco, desta comunidade paroquial convido-vos a entrar neste sítio, e ainda que virtualmente a fazerem parte...

Com um abraço amigo a todos!

O Pároco,

P. Luís Borges

Inquérito

Com o intuito de uma melhor preparação o próximo Sínodo que se realizará no próximo ano, o Papa Francisco convoca todos os jovens a responder a um inquérito sobre a vida dos jovens.

Atreve-te a responder!!!

Escala de leitores

Igreja Matriz

Capela NS Saúde

Capela NS Luz

Úteis

Guiões, Documentos, Textos, etc.

Contatos Paroquiais

Álbum missa nova P. Diogo - 17-07-2016