Celebramos, na Sexta-feira Santa, a Paixão e morte de Jesus. Ele oferece a Sua Vida pela nossa vida. Rezemos com Ele, neste momento de reflexão.

Caminhada Sexta-feira Santa

Durante o 1.º período do presente ano catequético, foi lançado um desafio aos adolescentes que frequentam o 10.º Ano da Catequese de São Mamede de Valongo - Centro da Igreja Matriz: fotografarem a comunidade.

O concurso fotográfico {n}a minha comunidade teve como principais objetivos, para além de proporcionar aos adolescentes um período ou espaço de liberdade criativa, tentar sensibiliza-los para a realidade da dimensão comunitária da Paróquia de Valongo e fazer com que estes descobrissem o seu papel nesta vida comunitária.

Os trabalhos que agora se apresentam são o resultado desta reflexão.

O 10.º ano da catequese agradece a todos quantos participaram na avaliação das fotografias.

A Paróquia de Valongo agradece ao ginásio Mais Gym, à Fábrica Paupério e ao Pingo Doce (Passagem) a generosidade das ofertas realizadas para premiar os três primeiros lugares do concurso.

Informação:

Para poder aceder às escalas de leitores dos vários locais de culto da Paróquia de Valongo, deverá efetuar o registo no site.

Para efetuar o registo poderá aceder ao link.

Após a ativação do registo, deverá fazer a autenticação no espaço próprio, na coluna da direita e aceder às escalas no separador Liturgia.

Pela Evangelização: Tráfico de pessoas Pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência.

Intenção Fevereiro